segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Dia do Frevo - Pura Viração

Dia do Frevo - Pura Viração

E para comemorar o Dia do Frevo, música nova saída do forno intitulada PURA VIRAÇÃO, feita em parceria com o compositor e músico Luciano Magno. Um frevo alto-astral, alegre, olhando para o futuro e com o pé sempre na MPB. Abaixo, você pode escutar a música na voz de Luciano Magno, numa gravação recente realizada para o CD Um Bloco em Poesia - 15 Anos e também conferir a letra. Curta, divulgue, compartilhe!




Pura Viração
João Araújo e Luciano Magno


Eu sou poeta, 
Ela, escorpião,
Eu trabalho a beça
E ela, malhação,
Em dia de chuva 
Prefiro me molhar
E ela se desculpa
Em noite de luar
A nossa história
Nunca vai se acabar

Ela apaga vela,
Eu rezo pra santa
Ela canta e é bela
Nunca entrei no tom
Se faz feriado
Ela quer viajar
Já eu acordo tarde
E digo que vou ficar
A nossa história
Nunca vai se acabar

Amor singular, estranha paixão 
Um veio de Tróia, o outro da Grécia
Eu sou lá da praia, ela é do sertão
O nosso romance é pura viração

É pura viração,
Pura viração,
Pura viração, pura!
Mais pura viração,
Pura viração,
Pura vira viração!

Outros Contatos

Veja Links para matérias de João Araújo:

- Um itinerário crítico para o imaginário de Mafalda Veiga:
Decomposição de um cancioneiro através da imaginação da matéria
in Germina - Revista de Literatura e Arte. (link para o artigo)