quinta-feira, 16 de abril de 2015

VI (intermédio)


VI (intermédio) 


...entreguei-me por um instante à deambulação... assim,
fui tornando-me um pouco mais experiente
no reconhecimento do território...
chegavam muitos forasteiros...
não estavam à toa,
procuravam algo e
traziam, consigo, certa ansiedade e medo...
eu comecei a dar as mãos
aos que pareciam mais perturbados... 
inventava forças e o plano funcionava:
aos poucos eles iam sentindo-se mais seguros... 
porém, era apenas uma questão de tempo 
pois, quando as suas confianças eram restauradas, 
reconheciam, em meio à heteróclita massa,
um grupo qualquer, supostamente de seus semelhantes... 
depois,
julgavam-me com os olhos, 
desconfiavam das flores que lhes havia dado, 
questionavam o meu auxílio,
até o instante em que me desconheciam
por completo
e partiam levando consigo toda a porção
da energia inventada,
que os havia oferecido... 

Outros Contatos

Veja Links para matérias de João Araújo:

- Um itinerário crítico para o imaginário de Mafalda Veiga:
Decomposição de um cancioneiro através da imaginação da matéria
in Germina - Revista de Literatura e Arte. (link para o artigo)